Insônia? Saiba como ter uma boa noite de sono!

A insônia é um dos males que mais incomoda. Quem sofre disso sabe bem o que é passar o dia todo sonolento e não conseguir produzir como gostaria.

As causas podem ser as mais variadas, como ansiedade, ambiente inadequado, barulho excessivo, estresse, entre diversos outros.

Talvez você precise de ajuda de um profissional da saúde para resolver seu problema de insônia. Porém, antes você pode fazer algumas coisas simples que irão ajudar a combater este problema.

Mesmo que seja indicado pelo seu médico o uso de algum medicamento ou de um complemento, como a melatonina, as dicas abaixo serão importantes e trarão benefícios, atuarão conjuntamente com o que foi prescrito. Afinal, nada adiantará você tomar um remédio se não fizer algumas mudanças em seus hábitos e seu ambiente.

Confira abaixo as dicas para ter uma boa noite de sono. Existem muito mais dicas, certamente, mas com essas provavelmente você tenha uma boa noite de sono!

Dicas para ter uma boa noite de sono

1. Procure evitar o uso luzes brancas no ambiente.

Se possível, use luz avermelhada, as conhecidas luzes “amarelas” ao invés das brancas (é assim que é descrita na embalagem). São as lâmpadas comuns, mas que tem cor que lembram as lâmpadas incandescentes que foram proibidas.

A luz amarela é melhor para o ambiente onde você dorme.

Além de tornar o ambiente mais aconchegantes, estas lâmpadas não fazem com que a melatonina seja eliminada do seu organismo, ao contrário da luz branca (que emite luz azul também).

2. Evite o uso do celular antes de dormir

Usar o celular é um dos grandes erros de muitos que reclamam de insônia. Isso porque estes aparelhos emitem luz azul. Esta luz é uma grande inimiga da melatonina, o “hormônio do sono”. Ela faz com que os níveis deste hormônio sejam diminuídos em seu organismo.

Alguns celulares já tem um modo específico de configuração para diminuir a exibição da luz azul, conhecido como night shift (algo como “turno da noite” ou “entardecer”, em tradução livre) ou modo leitura, como também é conhecido.

A luz azulada do celular é extremamente prejudicial ao sono!

3. Assistir TV até dar sono, nem pensar!

É o mesmo caso do uso do celular. Além da luz azul, o barulho vai atrapalhar. Isso sem contar que o assunto pode chamar a sua atenção, mantendo-o acordado.

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