10 tipos mais comuns de fobia

Você se sente aterrorizado quando se depara com rastros assustadores? Sente muito medo de cobras ou aranhas? Tem algum medo inexplicável? Saiba que não, você não está sozinho!

Segundo a Associação Americana de Psiquiatria, as fobias são a doença psiquiátrica mais comum entre as mulheres e a segunda mais comum entre os homens.

O Instituto Nacional de Saúde Mental dos Estados Unidos sugere que as fobias afetam aproximadamente 10% dos adultos dos EUA a cada ano.

Essas fobias geralmente surgem durante a infância ou adolescência e continuam na idade adulta. Elas ocorrem duas vezes mais em mulheres do que em homens.

Há muitas explicações para o desenvolvimento das fobias, incluindo teorias evolutivas e comportamentais. Mas qualquer que seja a causa, as fobias são condições tratáveis que podem ser minimizadas e até eliminadas com medicamentos e técnicas de terapia cognitiva e comportamental.

Do que temos medo?

As fobias são surpreendentemente comuns, mas do que exatamente temos medo? Existem fobias que tendem a ser mais comuns do que outras?

As fobias a seguir são dez dos objetos ou situações mais comuns que levam a medo e sintomas acentuados, como tontura, náusea e falta de ar. Em alguns casos, esses sintomas evoluem para um ataque de pânico total.

A fobia social (transtorno de ansiedade social) e agorafobia estão em sua própria categoria de transtornos de ansiedade, onde as oito fobias restantes são consideradas “fobias específicas”, relacionadas a um objeto ou situação em particular.

Anúncio

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós supomos que você está de acordo com isso, mas você pode sair, se desejar. Aceitar Leia Mais