10 coisas que pessoas com depressão querem que você saiba

Algumas vezes é difícil para as pessoas entenderem porque alguém sofre de depressão. Mais difícil ainda é alguém que sofre desta doença explicar isso para quem não a conhece. Pior, muitos não a conhecem, mas acreditam que sim!

Este artigo foi escrito para que você saiba o que as pessoas com depressão gostariam de explicar, mas muitas vezes não conseguem.

Leia tudo atentamente, você precisa saber mais sobre este transtorno mental, que é o mais comum do mundo, mas também um dos mais estigmatizados. E não deixe de compartilhar, é preciso fazer com que as pessoas entendam mais sobre este transtorno!

1. Não há como alguém simplesmente deixar de ter depressão

Talvez para alguns isso seja frustrante de ouvir, mas é algo que você precisa entender. Ninguém pode simplesmente sair da depressão – é impossível. Não há como, de repente, decidir que não quer mais estar assim.

Ter depressão é como se alguém estivesse se afogando. Não importa o que a pessoa faça, isso a domina e não há o que você possa fazer! A pessoa pode até lutar para sair desta situação, mas nem sempre conseguirá sozinha.

É uma batalha constante e cansativa. É muito desgastante, principalmente quando as pessoas acreditam que o depressivo está assim porque quer.

2. Nem sempre existe uma razão para alguém sentir-se deprimido

Isso é algo bem difícil das pessoas entenderem. Para quem nunca teve depressão talvez seja mais simples supor que isso é causado por um evento que aconteceu na vida da pessoa.

Sim, a depressão pode ser desencadeada por eventos da vida, como o luto ou a perda do emprego. No entanto, nem sempre há uma razão para que alguém esteja deprimido!

A depressão é uma doença e pode afetar qualquer pessoa!

3. Ter depressão e estar triste não são a mesma coisa

Depressão e tristeza são coisas diferentes. A tristeza é uma emoção normal. Se algo de ruim acontecer, você pode se sentir triste, mas a tristeza passará depois de alguns dias.

Anúncio
3 Comentários
  1. Joceane CO Miranda Diz

    Eu sou exatamente assim,e luto contra isso a mais de 20 anos. Tenho 44 anos,e sou uma pessoa bastante frustrada, procrastinação,não consigo estudar,nem trabalhar direito,tudo que começo não consigo terminar,me sinto completamente burra,sem capacidade,perco o foco ou interesse muito rápido justamente por me sentir incapaz de aprender,ou executar algo.
    E horrível isso,não aguento mais isso.
    Tomo medicação, faço terapia e nada resolve.

    Preciso de um milagre na minha vida.

    1. Elisângela Diz

      Faço das suas palavras as minhas, acrescentando q meus relacionamentos não duram por mt tempo, as pessoas somem da minha vida como se eu fosse algo nocivo, isso junto aos sintomas me destroem a cada instante .
      Nem terapias, nem remédios , nem minhas próprias buscas me ajudam a mudar essa situação.

  2. Elisângela Diz

    Cada palavra q eu li, foi uma lágrima q caiu. Realmente é assim q acontece c uma pessoa depressiva, é um sofrimento inexplicável.
    Sou grata por essa ajuda !!

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós supomos que você está de acordo com isso, mas você pode sair, se desejar. Aceitar Leia Mais