Pular para o conteúdo

Grupos de apoio na Era Digital – Facebook e WhatsApp

  • por
Grupos de apoio no Facebook e no Whatsapp a quem tem depressão

Hoje vou falar um pouco sobre os milhares de grupos que encontramos na internet e que falam sobre depressão. Mais especificamente os que são mais comuns, ou seja, os do Facebook e do WhatsApp.

Quem tem depressão sabe o quanto é importante ter apoio de outras pessoas. Nem sempre as pessoas mais próximas compreendem o que é a depressão e seus efeitos.

O resultado disso é que, por pura ignorância (no bom sentido da palavra), acabam não só não acolhendo como também dizem coisas que pioram o quadro do deprimido. Justamente por isso escrevi também o artigo sobre o que não falar para alguém com depressão. De uma olhadinha, é bem interessante!

Há também pessoas que estão vivendo longe da família e que não tem amigos com intimidade suficiente para pedir ajuda. Não poder desabafar ou mesmo contar com alguém ao seu lado nas piores fases da depressão dificulta muito o processo de superação.

Sabendo disto, algumas pessoas criaram grupos para trocar ideias sobre o assunto e dar um pouco de apoio aos que precisam.

É importante destacar que estes grupos servem apenas para conversar com pessoas que tem o mesmo problema, não substituem de forma alguma o tratamento com um profissional da saúde, que é importantíssimo!

Cuidado com os grupos de apoio na Internet, pesquise bem!

Porém, é importante pesquisar. Nem todos os grupos são realmente sérios e coordenados/administrados com responsabilidade. Grupos que incentivam a automedicação, por exemplo, são grupos onde a ética não é algo importante.

Grupos sem moderadores ativos também devem ser excluídos da lista, pois algumas vezes pessoas maldosas e oportunistas usam o grupo para tirar proveito de quem está nesta difícil situação.

Muito cuidado com pessoas que oferecem ajuda e pedem e-mail ou telefone. Ou então com aqueles que falam que conseguiram superar a doença e pedem para entrar em contato inbox se quiser saber mais. Pode ser alguém mal intencionado.

Grupos no Facebook

Depois de muito pesquisar encontrei um grupo no Facebook que acredito cumprir o seu papel, com ética e seriedade. É um grupo bem ativo e os moderadores sempre estão de olho nas publicações. Ele tem também uma “extensão” no WhatsApp (você pode encontrar informações sobre isto no grupo do Facebook).

Mas atenção! Lembre-se sempre: grupos não substituem médicos nem psicólogos! Não se engane achando que somente um grupo vai te ajudar a melhorar. Você precisa procurar um médico e/ou psicólogo também! Isto é muito importante para a sua recuperação!

Além desse grupo que encontrei, cujo link está abaixo, também criei um grupo deste blog, com o intuito de trocar informações. Sua participação será bem-vinda e de grande importância! Para entrar no nosso grupo, basta clicar aqui (https://www.facebook.com/groups/companheiradepressao/). E temos uma página no Facebook, onde publicamos artigos e notícias relacionadas ao tema: https://web.facebook.com/companheiradepressao .

Abaixo, segue o link do outro grupo do Facebook, o que pesquisei inicialmente. Acredito que vá gostar e que eles sirvam para te ajudar de alguma forma. 🙂

https://www.facebook.com/groups/depressao.oficial/

É importante notar que este grupo não serve para falar somente de depressão, mas também de qualquer outro transtorno como ansiedade, síndrome de borderline (caso não saiba o que é clique neste link) e outros tantos.

IMPORTANTE: Se você está precisando de ajuda imediata, está pensando em suicídio ou precisa de apoio emocional urgente, ligue no CVV (Centro de Valorização da Vida) – 188. Ligação gratuita!

Sempre leia e respeite as regras

Quando entrar em qualquer um dos grupos é muito importante ler as regras na publicação fixada.

Se sua intenção é entrar em um dos grupos para vender algo, não o faça. Tenha um pouco de ética, lembre que as pessoas estão nestes grupos para se ajudarem pois estão passando por momentos difíceis.

E grupos no whatsapp?

Alguns procuram grupos no Whatsapp por ser mais dinâmico, por ser mais fácil encontrar alguém disponível para conversar na mesma hora. Afinal, nos grupos do Facebook as pessoas podem demorar um pouco mais para visualizar e responder.

A resposta é sim, existem grupos no Whatsapp. Mas fique atento: lembre que no Whatsapp a pessoa tem um contato mais direto com você, tem o seu número de telefone.

Esse aviso se deve ao fato de você nunca saber realmente quem está do outro lado.

O alerta é importante, pois há pessoas que aproveitam o nosso momento de maior vulnerabilidade para empurrar produtos, serviços ou converter para suas religiões, além de outras atitudes piores.

Alguns não estão realmente interessados em ajudar, mas em obter algum tipo de vantagem. Outros até estão querendo dar uma força, mas não o fazem da maneira mais adequada.

É importante também frisar que grupos de autoajuda no WhatsApp para depressão não existe. Aliás, não existe no Facebook também, pois não se cura ou trada da depressão sozinho.

Lembre: é imprescindível um tratamento adequado, acompanhado por um profissional da saúde.

Mas onde encontrar grupos de ajuda no WhatsApp?

Se você quer um grupo de WhatsApp para poder conversar com outras pessoas com o mesmo problema, como forma de ter um certo apoio, aí sim, você encontra bons grupos. Mas tem que saber como procurar…

Eu recomendo que primeiro você participe de um grupo sério no Facebook. Só depois de conhecer o grupo e ver que é um grupo bom e sério, procure saber se esse grupo não tem uma extensão no WhatsApp.

Mas lembre-se, esses grupos servem apenas para conversar com outras pessoas que tem o mesmo problema com você, são uma forma de você poder colocar para fora o que sente.

Não espere que grupos de ajuda à depressão online substituam um psicólogo ou psiquiatra, pois isso não tem como acontecer. Porém neles você pode encontrar pessoas que te deem força e coragem para prosseguir em frente e para buscar o tratamento adequado.

Ajudando alguém com depressão

Muitos procuram grupos para buscar informações sobre a depressão, pois tem alguma pessoa querida com esta doença. Recomendo que você assista o segundo vídeo da OMS sobre o que não dizer para alguém com depressão. O vídeo é curtinho, gostoso de assistir e ajuda muito.

Também é importante conhecer os sintomas da depressão, pois assim fica mais fácil de entender e ajudar a pessoa. Portanto, invista um tempinho para ler este artigo que indiquei e os outros artigos aqui do blog. Muitas vezes o problema não é depressão, mas outra doença com sintomas parecidos. Por isso é bom se informar sobre outros transtornos do humor também.

E, sempre reforçando, não hesite antes de procurar ajuda profissional, só ele poderá realmente ajudar!

Ah! E não deixe de seguir nosso blog, sugerir, escrever comentários nos artigos e compartilhar. É um grande incentivo saber que você nos ajuda de alguma forma! 😉

94 comentários em “Grupos de apoio na Era Digital – Facebook e WhatsApp”

  1. Falar com outras pessoas que estão passando por um problema similar ao seu sempre ajuda muito. Esses grupos proporcionam ótimos contatos, ajudando muito no tratamento!

  2. Estou me consultando com uma psicóloga e adorei saber que existem tais grupos para que possamos conversar com pessoas que tenham problemas parecidos com os nossos. Vou entrar em alguns. Obrigada pela dica.

    1. É verdade, nada melhor do que pessoas que passam pelo mesmo problema, pra nos entender; um dá apoio ao outro; é ótimo esses grupos

      1. Olá Domynikue!

        Você tem que clicar nos links que estão no artigo e solicitar a entrada lá. Pouco tempo depois os administradores liberarão a sua participação.

  3. Olá. Estou sofrendo muito pelo término de um relacionamento.
    Passo por psicóloga e psiquiatra.
    Gostaria muito de entrar num grupo de pessoas com o mesmo problema.
    Alguém pode me ajudar?
    Por favor !!

    1. Você está no caminho certo, se tratando com psiquiatra e psicólogo. Nesse artigo há dois bons grupos que você pode participar, basta clicar nos links e solicitar. 🙂

  4. Bom dia!!! Infelizmente estou tendo recaídas da depressão há uns 2 meses, porém nessas últimas duas semanas estão sendo dias terríveis. Gostaria de trocar experiências, conversas, para que possamos nos ajudar, pois existem pessoas que não entendem, julgam e nos ignora como se fosse uma doença contagiosa. Vamos nos ajudar então?

    1. Perfeito Patrícia! Entre em um dos grupos que certamente encontrará muitas pessoas com o mesmo interesse: procurar ajuda e ajudar!

      1. Olá Silvia!

        Os grupos sugeridos são sérios. Mas eles são somente um pequeno apoio. Sem tratamento médico e psicoterapia eles não ajudarão em nada. Aliás, somente o tratamento e a terapia que te vão ajudar!

    1. Renata,

      A depressão é uma doença bem difícil, mas há tratamento. Você deve procurar ajuda profissional o mais rápido possível. Dessa forma logo você estará melhor, o importante é lutar! Você vai conseguir, mas precisa de ajuda, como todo mundo que sofre com a depressão!

      1. Olá Silvia!

        Pode ter os dois. Mas não tem jeito, precisa procurar um médico e/ou psicólogo. Somente eles poderão te ajudar da forma correta. Tem muitos transtornos com sintomas muito parecidos, eles sabem identificar se é um ou outro. Não perca tempo, para que ficar sofrendo, não é mesmo?

    1. Mércia,

      Tudo vai passar, tenha paciência e fé. Se achar que está muito difícil, procure ajuda profissional. Assim você terá uma recuperação mais rápida, com alguém capacitado te auxiliando. 😉

    2. Olá minha esposa e viciada em redes sociais, whatsapp, Facebook… Só que não admite, não sei como ajudar tem como ajuda?

      1. Olá Rafael,

        Existem muitas pessoas com este problema dos tempos modernos. O ideal seria você conversar com um psicólogo para ter orientação, pois cada caso é um caso. O que não adianta é brigar, isso pode agravar a situação, pois talvez esse vício seja um tipo de fuga dos problemas. Mas somente um profissional da saúde mental vai poder te ajudar nesse caso. Vá você primeiro, mesmo sem ela saber, para buscar orientação de como proceder.

        Um abraço.

  5. Ando cabisbaixo há algumas semanas, sem ânimo pra nada , muita vontade mesmo de sumir da vida de todos … Preciso de participar de algum grupo de pessoas com algo parecido 😔

    1. Olá Araujo,

      Entre sim em um grupo, é bom conversar com pessoas. Mas não deixe de procurar um médico, esse desânimo pode ter diversas origens (além da depressão), um médico pode ajudar muito.

      Abraço!

  6. Boa noite! To precisando muito de ajuda profissional, não sei mas o que fazer, minha vida está indo por agua abaixo. Por favor quem souber de um grupo de depressão pelo whats me coloca com urgência. Muito obrigada!

    1. Olá Carol!

      Um grupo certamente ajuda, mas recomendo também procurar ajuda profissional. Entre em um grupo do Face e veja nele se não encontra um grupo do Whatsapp. Apaguei seu telefone por motivos de segurança, evite divulgar assim. 😉

      Um abraço

        1. Olá Caroline!

          Basta entrar nos links que indico no artigo. Logo seu acesso será autorizado. Assim você encontrará pessoas para conversar sobre seu problema, mas saiba que é fundamental buscar ajuda médica e psicológica. Em pouco tempo será você que estará ajudando outras pessoas que precisam. 🙂

  7. Oi, preciso de ajuda!! Me acordo todos os dias bolando um meio pra me matar e vou dormir pensando nisso. Ressente mente perdoe minha esposa e minha família por causa de mim e dessa maldita depressão.
    Isso parece não ter cura somente tomando uma decisão de se matar que vai parar tudo isso. Estou com os meus dias contatos não consigo ficar bem. Quando penso em me matar eu me alívio mas é uma coisa de momento sinto que eu não fiz nada de bom nesse mundo e que todos duvidam que eu me mate até que eu prove que consigo só tenho que achar um jeito de morrer rápido. Passei por tantas coisas na minha vida que eu não aguento mais pelo amor de Deus alguém que possa me ajudar como dar a volta por cima. 51996133436 Lucas🙏

    1. Lucas,

      Primeiramente procure ajuda profissional urgentemente. Com tratamento, logo as coisas vão melhorar. Entre em um dos grupos recomendados se quiser conversar com alguém sobre isso, mas não deixe de procurar um médico. Urgente!

      Um abraço.

  8. Tenho depressão tento desabafar com minha namorada mas ela diz que não me compreende e que tenho que desabafar com alguém que me entenda 😔😔

    1. Farias,

      As pessoas que não tem e nunca tiveram depressão tendem a não compreender mesmo. Isso é normal. Mais um motivo pelo qual existem profissionais que podem ajudar. Fazer terapia é muito importante, você já faz?
      Talvez participar de um grupo ajude, mas somente um profissional vai realmente ajudar com essa doença! 😉
      Procure mostrar para ela os vídeos da OMS sobre depressão, tem aqui no blog: Vídeo sobre depressão.

      Um abraço.

  9. Olá me chamo Bruna sou uma dos mais jovens que passam ou passaram por problemas de depressão,ansiedade,automultilação..
    Sofri 16 anos com isso ..
    Fora o fato de ser estuprada pelos meus próprios pais, bem no momento estou sem telefone tenho e-mail
    Caso alguém queira uma ajuda..
    Que Deus abençoe vcs segue o email

    1. Bruna,

      Não é fácil, mas você vai conseguir superar. O importante é procurar ajuda profissional, fazer terapia e ter fé que tudo vai melhorar.
      Retirei seu e-mail por questões de segurança, mas participe dos grupos da Internet, quem sabe você possa ajudar e ser ajudada! 😉

      Um abraço.

    2. preciso de ajuda!! Me acordo todos os dias bolando um meio pra me matar e vou dormir pensando nisso quando fico no desprero eu me corto pra aliviar a dor que consume minha alma uma dor que me sufoca já não sinto mais dor em me machucar.. 😭😭😭

      1. Dayse,

        Isso pode ser resultado da depressão. Você vai melhorar muito, mas precisa procurar ajuda médica e psicológica. Você é forte e vai conseguir passar por isso. O mais importante é querer melhorar, e você quer, não é mesmo?
        Entre em um grupo dos que falo no artigo, você poderá contar com a ajuda de pessoas que te incentivarão e darão força para buscar ajuda. 🙂

        Um abraço

    1. Eu preciso de ajuda conversar com alguem chorar chorar chorar eu choro todas noites em meu quarto achei q iria passa mas nao passa

  10. Olá meu nome é Jéssica tenho 28 anos a um ano perdi minha mãe e minha avó elas era tudo que eu tinha dês então eu sofro com problemas de anciedade deprecisa fiz tratamento durante 6 meses mais não vi resultados estou muito mal queria ter pessoas para conversar pq hoje sou sozinha tenho dois filhos e quero poder ver eles crescer essa doença e muito difícil de lidar só quem passa sabe

    1. Os grupos servem como parte de um apoio para que você possa trocar ideias com outras pessoas que passam ou passaram por isso. No entanto, não deixe de fazer o seu tratamento. Participe do grupo, lá você pode ser ajudada e ajudar outras pessoas.

  11. Já passei por isso na minha vida ,diversas vezes ,umas mais profundas e outras com poucos dias ,mas todas sempre com a mesma finalidade , desistir da vida .
    Hoje sou uma nova criatura e terei o maior prazer em te ouvir e te ajudar .

    Jesus te ama .❤️

    1. Olá Antônio!

      Sua ajuda será muito bem-vinda! Entre em um dos grupos citados no artigo (ou em todos), você encontrará pessoas precisando do seu apoio.

      Um abraço.

  12. Ola sou Solange tenho depressao e nao consigo nas lidar com essa vida muito compricada pra mim estou sem forcas nem como mas

    1. Oi Solange!

      Primeira coisa a fazer é buscar ajuda profissional. Busque um psiquiatra ou psicólogo que a mudança vai começar. Logo estará bem melhor.
      Além disso, pode participar de um grupo, como os que citamos aqui. Mas eles servem apenas como um apoio, o que vai fazer você melhorar é ajuda profissional.

      Um abraço.

  13. Estou me sentindo sozinho e abandonado como um cachorro na beira da estrada desiludido sem esperanças e sem vontade de viver preciso de ajuda preciso de alguém pra me ouvir 😢

    1. Olá Fabiano!

      Tudo na vida passa, tanto as coisas boas como as ruins. É importante que você procure ajuda psicológica, pois terá um apoio de alguém de muita confiança e, principalmente, profissional. Será orientado da forma correta para sair disso.
      Sugiro também que, paralelamente, entre em um dos grupos citados aqui como forma de encontrar alguém com problemas parecidos para troca de informações ou mesmo para desabafar com alguém que vai entender o que está passando.
      Lembre-se, logo as coisas vão melhorar. Mas você precisa reagir e buscar ajuda.

      Um abraço!

    1. Olá Camila!

      Acredite, tem força sim! Entre em pelo menos um dos grupos que colocamos no artigo e converse com as pessoas. Procure também apoio profissional. Logo você estará melhor, você vai ver!

      Um abraço!

  14. Ninguém importante...

    Olá
    A quase 1 ano sofro de depressão
    Enao estou aguentando mais
    Minha vontade é de me matar
    Sinceramente
    Esses dias estão sendo horríveis
    E o q eu quero
    É sumir
    Só isso
    Ver meu sangue escorrendo pelo chão ja não me alivia mais
    Estou farta de tudo
    E eu não aguento mais.
    Tenho só 15 anos
    E para
    Mim
    É o bastante
    É a idade perfeita para cometer suicídio…

    1. Olá Nayana!

      Você está indo no caminho certo, buscando ajuda! Toda dor uma hora passa. Aliás, tudo passa, tanto as coisas boas como as ruins. Entre em um desses grupos que o artigo indica para conversar com alguem. Busque ajuda profissional (sim, você consegue! Um profissional da saúde vai te ajudar muito!). Ligue no 188 (gratuito) e fale sobre essa sua vontade. Saiba que tem muita gente querendo te ajudar, assim como tem muita gente precisando da sua ajuda também. Você é muito mais importante do que imagina!

      Escreva mais para a gente, queremos saber mais de você! Tudo vai ficar bem!

      um abraço!

  15. Olá bom dia eu preciso de alguém pra conversar, me chamo Gabriel tenho 19 anos sou diagnosticado com transtorno afetivo bipolar tipo 1, transtorno de ansiedade não identificado ainda mas acredito ser social e transtorno psicótico ambos os 3 avançados e eu faço no caps infantil com terapia e medicamentos, eles ajudam mas meu namorado não entende e minha família também não e falam que sou um fardo por ter essas coisas e não conseguir arrumar meu 1 emprego eu tenho um blog no qual desabafo mas não tá mais adiantando.
    E no passado antes de tudo desenvolver eu participava de um grupo criado por mim onde conseguir realmente ajudar jovens com depressão e outros transtornos ouvindo e aconselhando. Eu procuro grupos assim pra voltar a ativa pois não quero deixar esta doença me afetar nunca fui de deixar mas ultimamente está me afetando demais sem controle Eu ontem nessa semana inteira e principalmente sexta feira dia 4 de outubro de 2019 tive surtos de raiva agressividade contra minha mãe e não quero machucar ela.
    Meu psiquiatra antigo dizia que eu não preciso de internação mas estou pensando muito nisso eu já liguei no CVV mas não adiantou.
    Eu queria saber se além do grupo no face que entrei no link e tals vocês têm a possibilidade de me deixar participar no blog pra poder ajudar estes com problemas doenças transtornos mentais para evitar que eles se machuquem e se suicidam ou pelo menos se puderem me apresentar um grupo no whats pra depressão . Eu ficaria grato com isso pois estaria voltando a ativa ajudando essas pessoas que estão precisando pois eu passo por isso mas não deixo me abalar.

    Atenciosamebto Gabriel Santos.

    #*SEADORNÃOÉSUANÃOAJULGUE*

    1. Olá Gabriel!

      Realmente, ajudar outras pessoas pode nos ajudar muito também. Faz com que nos sintamos melhor. Participe ativamente do grupo, há muita gente precisando de apoio lá. Isso faz muita diferença!
      Quanto às pessoas que estão à nossa volta que não compreendem, infelizmente isso é normal, pois só quem já passou por algo parecido pode compreender. A falta de informação é gigantesca. Mesmo se informando, é difícil entender. Mas com o tempo as coisas se ajeitam. Quando puder tente mostrar vídeos e textos para eles e, sempre que puder, se informe mais sobre seus transtornos.

      Um abraço!

    1. Olá Cindy!

      Ela é muito difícil mesmo, mas com tratamento adequado você vai melhorar. Lembre que precisa de acompanhamento psiquiátrico (não adianta ir só uma vez ao médico) e psicológico! Você vai melhorar! 🙂

    1. Olá Lisa!!

      Entre em um dos grupos indicados no artigo. Certamente tem muita gente disposta a conversar com você neles! Você vai gostar!

      Um abraço!

  16. Me sinto sozinha abandonada é como senao fizesse falta ja nao vejo mais aquela luz no final do tunel e nem mais esperança e sem vontade de viver acho que to a precisar de alguém pra me ouvir ja nao aguento mais é como se tivesse perdido todas as minhas forças ..

    1. Alexandra,

      Isso provavelmente seja ocasionado pela depressão. Procure um psiquiatra e comece logo o tratamento. Você vai melhorar, mas precisa de ajuda profissional. Não desanime, tudo vai dar certo!

  17. Boa noite!! Estou com uma ansiedade terrível presciso de ajuda estou desempregada não consigo dormir naoe alimento bem, estou desesperada presciso conversar 😢

    1. Olá Marii!

      Já entrou nos grupos que mencionamos no artigo? Além disso, procure um médico psiquiatra, precisa fazer o tratamento e ter acompanhamento para melhorar! 🙂

    1. Olá!

      Entre em algum desses grupos que são indicados no artigo. Lá você poderá conversar com as pessoas que passam por problemas parecidos, estão dispostas a ouvir e ajudar!

    1. Olá Nelvania!

      Nós não criamos um grupo de Whatsapp por ser difícil de moderar. Assim, muita gente mal intencionada acaba entrando nesses grupos para tirar algum tipo de proveito das pessoas, mesmo que isso signifique vender produtos de eficácia não comprovada. Mas nos grupos do Facebook sempre tem gente criando grupos de Whatsapp, pode dar uma olhada neles.

      Uma sugestão: nunca divulgue seu número. 😉

      Um abraço.

  18. Eu tenho depressão e passo por um momento muito difícil
    Perdi um amigo e não consigo aceitar
    Tô em crise e com muita ansiedade..

    1. Olá Giovanna!

      Imagino que esteja em tratamento, certo? Se não estiver, procure o quanto antes, isso vai ajudar muito. Se precisar conversar com alguém mais, entre em um dos grupos citados no artigo (ou em todos). Talvez ajude também, apesar de que eles são só um apoio, não substituem o tratamento. 🙂

      Um abraço!

        1. Olá Ademildes!

          Basta clicar no link de um dos grupos que está no artigo. Assim abrirá a tela do grupo do Facebook para você solicitar a participação.

          Um abraço

  19. Ao 25 anos entrei em depressão por conta qui meu marido mi deixou com uma filha de 5 anos e gravida de um mês depois de 9 anos de casamentos fiquei em desespero tinha 68 kl cheguei pesa 53 kl não comia não saia do quarto só chorava e queria morrer passei um ano assim depois conheci uma pessoa maravilhosa qui mi ajudou hj faz 7 anos qui estamos juntos mas de vez em quando eu tenho crise não sei o qui fazer

    1. Olá Fabiana!

      É super importante você procurar um profissional de saúde mental. Um psiquiatra e/ou um psicólogo vão poder te ajudar. Não pode ter preconceito ou medo, tem que ir, só assim poderá ficar bem sempre.

      Um abraço.

    1. Rogerio,

      Entre em um desses grupos do Facebook, lá você poderá conversar com outras pessoas. Procure um médico com urgência, ele vai te orientar direitinho para que você saia disso. Você vai melhorar, mas precisa enfrentar e ir ao médico!

      Um abraço.

    1. Olá Amanda!

      Entre em um desses grupos do Face. Antes, ligue no 188!! Tudo vai se melhorar, tenha um pouco de paciência. Não deixe de buscar ajuda médica com urgência!

  20. Oi eu sofro de depressão,e me sinto muito anciosaa,desconto toda tristeza e raiva na comida,o que eu posso fazer para melhorar?eu preciso de ajuda,eu me cortei nós braços,pra aliviar,mas não quero mais isso,alguem me ajuda,🥺😭😭😭

    1. Olá Rafaela!

      A primeira coisa a fazer é buscar ajuda profissional. Não tenha medo ou preconceito, você precisa de ajuda. Entre em um desses grupos do Facebook se precisar conversar com outras pessoas que passam ou passaram pela mesma situação.

      Um abraço!

  21. Ola boa trade preciso de alguem pra desabafa nao tenho com quem conversa e guarda tudo o que sinto . Sinto que estou me afundando cada vez mais e parece nao vou consegui sair dessa sozinha

    1. Olá Jakeline!

      Espero que esteja se sentindo um pouquinho melhor! Procure entrar em um dos grupos, lá vai encontrar gente para conversar. Essa sensação que você tem não é de todo errada, precisa sim de ajuda, principalmente de ajuda profissional. Não tenha medo ou preconceito e tudo vai melhorar depois que começar um tratamento adequado!

      Um abraço!

  22. Sou Rodolfo e preciso de ajuda estou passando um momento muito difícil em minha vida .sinto que se eu acabasse com minha vida séria mais fácil ,tenho 32 anos de idade sou pai de família estou em um péssimo relacionamento dentro de casa e estou quase jogando tudo pro alto.meu zap é xx xxxxxxxx

    1. Rodolfo,

      Algumas vezes nos sentimos assim mesmo, mas tudo tem saída. Procure ajuda profissional o mais rápido que puder, verá que tudo vai melhorar desse momento em diante.
      Por motivos de segurança o seu número foi apagado. Mas você pode entrar em um dos grupos do Facebook que indicamos, assim poderá ter um apoio de quem já passou por situações parecidas.

      Um abraço.

  23. Cansada de tudo e de todos, ninguém me compreende,acha que depressão e frescura,estou cheia,a todo momento ouvindo dizer que estou me fazendo de vítima,chega não aguento mais….

    1. Jáne,

      A depressão é bem difícil, pois só quem passa por ela entende realmente o que é. O que falam não é por mal, mas pura falta de conhecimento sobre a doença. Você vai melhorar, mas precisa de acompanhamento profissional. Procure um psiquiatra e faça psicoterapia (muito importante!). Mas lembre-se, não adianta ir uma vez só ao psiquiatra, precisa ter acompanhamento!
      Outra coisa, se você não teve o diagnóstico feito por um profissional, é mais importante ainda ir ao médico, pois somente ele poderá dizer o que realmente ter e te ajudar de uma forma efetiva. 😉

      Um abraço e fique bem.

  24. Boa noite
    Me sinto muito sozinha e sou ignorada pelas pessoas.
    Parece que eu não agrado.
    Fico muito triste com isso.
    Alguém pode me ajudar?

    1. Olá Telma!

      Entre em um desses grupos que citamos no artigo. Tem o link nele. Além disso, não deixe de procurar uma ajuda profissional, é muito importante. Você vai ver como as coisas vão melhorar!

      Um abraço!

  25. Quero muito poder entrar no gruponpra poder ajudar meu namorado que ñ aceita ir ao psicólogo. Acha que vai sair dessa sem ajudar de um profissional

    1. Olá Rogeria!

      Realmente algumas pessoas tem uma certa resistência a aceitar que precisa de ajuda profissional. Muitas vezes por preconceito ou por medo de ser visto como “fraco”, o que não é verdade. A forma de abordar a pessoa pode ajudar ou piorar a situação, então é preciso atenção nisso. Paciência é palavra chave.
      Leia outros artigos aqui no blog, com certeza você vai achar alguns interessantes que podem auxiliar nisso.
      Quanto aos grupos, basta clicar nos links que estão no artigo e solicitar a entrada neles. Indico somente os do Facebook, pois no WhatsApp é mais inseguro e não tem como fazer moderação.

      Um abraço!

    1. Olá Elisângela!

      Entre em algum desses grupos do artigo, ou ligue no CVV, 188, ligação gratuita em todo o Brasil. Neste número terá alguém para você conversar.

      Fique bem e um abraço!

  26. Os grupos são só do Facebook?
    Não vi nenhum link de watsap?
    Ou me confundi. Eu não tenho Facebook e gostaria de entrar já em um grupo de watsap.

    1. A ideia era ter, mas como tem muita gente mal intencionada e como o WhatsApp é de difícil moderação, acabamos não criando. Mas nesses grupos do Face o pessoal sempre cria grupos e divulga lá!

      Um abraço.

  27. Nunca consegui falar nesse CVV. A fila sempre foi muito grande e quando baixava pra 20 ou 19 não baixava mais. E eu já cheguei a esperar até 3h. DesIsti.

Não é possível comentar.